Descargas mamárias

Publicado em Geral  por: Jefferson
24/09/12

A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias” Hipócrates

A saída de material pela mama nem sempre é preocupante, como vimos, mas à exceção das mulheres que amamentem, toda vez que perceber a saída de algum líquido há a necessidade de passar em avaliação médica.

Há algumas descargas mamárias que têm pouco valor, mas são muito comuns. A mais comum delas é a saída de um líquido de cor verde musgo, bem fluida e que não requer nenhuma medida.

A presença de secreção amarelada, grossa, purulenta, costuma ser pus e isso é reflexo de processo infeccioso e necessita de atenção médica. As mastites (inflamações da mama) que cursam com vermelhidões na pele podem ser resultado de amamentação, surgir por pequenos traumas ou de forma espontânea ou ser sinal de câncer.

A presença de sangue pela mama é o que mais traz preocupações, embora nem sempre signifique câncer, pois há outros problemas que podem causar o mesmo tipo de sintoma. Entretanto obriga uma verificação precoce.

Um acontecimento muito comum com recém-nascidos é a secreção láctea, com entumescimento e botão mamário. Conhecido como leite de bruxa. O mais importante neste caso é, além de pedir orientação do pediatra,  é não espremer.

Essa descarga é divida aos hormônios femininos muito aumentados durante a gestação e que faz com que o tecido mamário do feto reaja aumentando de volume e às vezes secretando leite.

Fato comum e sem saída de secreção mamária é o aparecimento de botão mamário em meninos na puberdade da mesma forma que aparecem nas meninas e que os antigos associavam à masturbação.

Não é a masturbação que faz saltar o botão mamário nos meninos, mas é o afloramento dos hormônios que leva à masturbação pelo despertar do interesse sexual.

A regra geral se mantém: na dúvida procure seu médico.

92 Responses to “Descargas mamárias”

Páginas: [10] 9 8 7 6 5 4 3 2 1 » Show All

  1. 92
    Jefferson Says:

    Cara Djamila,

    Sim, uso fora do recomendado aumenta o risco de falha do método.
    Use camisinha, sempre e melhore sua segurança.

    Um abraço,

    Jefferson.

  2. 91
    Djamila Says:

    eu tomo este comprimidos anticoncepcional femina 63 mas depois da pausa de 7 dias a misturação veio mas so em vez tomar no oitavo dia começei a tomar 13 dias depois posso ficar gravida assim, desde ontem estou sentido tontura e estomogo enjoado mas a minha ultima mestruação no 24/01/2014 e comecei a tomar a cartela de pipula no dia 01/02/2014.
    sera que possa ter engravidado assim mesmo tomando pipula

Páginas: [10] 9 8 7 6 5 4 3 2 1 » Show All

Leave a Reply